O trabalho de vários grupos, movimentos, ONGs, associações e pessoas que se interessam pela melhoria da mobilidade urbana não se resume ao Dia Mundial sem Carro e à Semana Mobilidade. Essas datas e períodos são importantes para que mais pessoas se interessem pelo tema e busquem melhorias nas formas cotidianas de locomoção. Uma cidade com um leque de opções de transporte tende a ter maior qualidade de vida!
Isso pode ser feito em conversas com amigos, colegas de trabalho e familiares. Pode ser expandido para a participação em fóruns na internet. Pode ser efetivado em organizações que lidam diretamente com o poder público, reivindicando e formalizando demandas da sociedade civil. Toda atitude que reflita a necessidade de se utilizar um veículo motorizado, na maioria das vezes sozinho, é bem vinda.
A BH em Ciclo atua como parceira e divulga as ações que fazem bem para quem usa o transporte coletivo, pedala, caminha por Belo Horizonte. Veja abaixo a programação da Semana de Mobilidade e o Dia Mundial Sem Carro. Haverá ações do poder público na Semana Nacional de Trânsito, e atividades da sociedade civil para todos os gostos: gincanas urbanas, debates, trilha na UFMG, passeios temáticos, concursos de fotografia, oficinas de mecânica, etc. E como não falha há anos, a Pedalada do Dia sem Carro, lembrando a todos que quem escolhe a bicicleta tem direito de seguir em segurança pelas ruas e ciclovias.
Participe das atividades! Divulgue! Experimente um modo novo de se locomover, deixe o carro em casa alguns dias da semana, pratique a intermodalidade. Temos certeza que você vai se surpreender com a cidade além dos para-brisas.
Vá de: #Ônibus #Metrô #BRT #Bicicleta #APé #Sk8 #Patins
#DiaSemCarro2014 #BHPedala #SemanadaMobilidadeBH