A 1ª das 4 #Cicloexpedições de 2018 foi linda, gente!

Ontem, domingão, muita gente, de várias idades e muitos amores, deram mais vida às ruas que encobrem o leito Córrego do Leitão.

Foi um misto de tristezas e alegrias.

Passamos do desapontamento no olhar das crianças ao saberem que debaixo de onde elas pedalavam havia um rio à esperança de que outras políticas de mobilidade urbana e gestão de recursos hídricos é possível em BH.

Nas palavras de Roberto Andrés, “Existe uma cidade escondida, submersa, apagada, deixada de lado pela fúria do progresso, do asfalto, das toneladas de metal aceleradas.

Ontem fomos ao encontro dessa cidade, em uma linda cicloexpedição pelo córrego do Leitão. Um córrego que faz parte da história da cidade e que foi finalmente sepultado nos anos da ditadura militar.

Encontramos cachoeiras, nascentes e, principalmente, gente. Gente que se dispõe a compartilhar e sonhar outra cidade.

Foi uma manhã como devem ser as manhãs: alegre, festiva, de encontros e pé na rua. Esse vídeo de Renato Perim retrata bem” o que sentimos, vivemos e pedalamos. 

Veja as fotos da Cicloexpedição CLICANDO AQUI. Acesse outras fotos lindonas AQUI.

MARQUE NA AGENDA: a próxima cicloexpedição será 8 de julho, no córrego da Isidora. Em breve, mais detalhes em todas as mídias sociais da BH em Ciclo (Facebook, Instagram, Twitter e Telegram).

#BHPedala, dialoga e reflete sobre a cidade que queremos.