Na última reunião do GT Pedala BH (01/04), foram discutidos vários pontos importantes, como:
– Encaminhamentos da audiência pública na CMBH no dia 30/3 – vistoria conjunta nas novas ciclovias do Barreiro, conversa com o Ministério Público e solicitação de mais informações sobre os recursos dos 150 km do PAC Pacto da Mobilidade e das campanhas educativas aprovadas no PPAG;
– Eveline informou que os recursos para campanhas educativas aprovados nas discussões do PPAG ainda não chegaram na BHTRANS e foi feita uma solicitação à GEFIN para saber onde está o recurso e como fazer para aplicá-lo. Ficou de para-casa todos pensarem em sugestões de campanha para gastar os R$400.000,00 deste ano.
– O novo projeto da ciclovia da Rua Barão de Monte Alto será apresentando aos ciclistas em nova reunião, provavelmente no Barreiro;
– Está garantido que a ciclovia da Fernandes Tourinho será refeita conforme projeto aprovado no GT Pedala BH, segregada, do lado direito da via, entre os carros estacionados e a calçada. As obras ainda devem demorar 1 mês.
– Este ano vai acontecer uma licitação para implantação de 2500 paraciclos, no valor de R$800.000,00;
– Teremos ciclorruas e zonas 30 em BH! Haverá uma pedalada de reconhecimento no bolsão de zona 30 proposto entre Getúlio Vargas, Afonso Pena, Cristovão Colombo e Brasil. Ficou agendado para o dia 28 de abril, terça-feira, às 17:30, na Escola de Arquitetura.
– O ITDP talvez ajude no processo das vistorias dos 150 km.
Leia a ata completa: http://bit.ly/atagtpedala2015-04-01.
A próxima reunião ordinária será dia 06/05 às 18:00 na GELOG (Av. Álvares Cabral, 593 – 17º andar – Centro).