Alertamos, de pronto, que o que você leu no Facebook, Instagram ou Telegram é uma notícia falsa, ou uma fake news, infelizmente. A ideia de postá-la e de trazer você para essa notícia no nosso site é para que reflitamos, ainda que nesses dias ainda mais complexos, sobre que mobilidade é essa que vivemos cotidianamente em Belo Horizonte. Compreendemos que não é por conta da crise de combustíveis, mas por uma escolha política da capital mineira que se deu – e continua a se dar – há décadas.

_______

Primeira experiência de ação do eixo Comunicação, educação e mobilização do PlanBici é um sucesso!

Viaduto Santa Tereza é aberto às pessoas e supera expectativa de público da organização.

Segundo depoimentos, várias pessoas, pela primeira vez, tiraram suas bicicletas de casa e começaram a pedalar.

Foi o caso de Jô e sua amiga que não pedalavam há 17 anos. Jô nos disse, na Feira Hippie, que pedalou ontem e hoje e que não está sentindo dor nas pernas. 🚲💪

O objetivo desse eixo é estabelecer ações de comunicação, educação e mobilização para informar, sensibilizar e engajar as pessoas na criação da cultura da bicicleta na cidade, em todas as regionais, até 2020.

Em 2017, quando da realização do Dia Mundial sem Carro, 22 de setembro, o Prefeito Alexandre Kalil desejou abrir a avenida Afonso Pena para pessoas, suas bicicletas, bolas, catiorros, bebês, patins, alegrias. Não rolou.

Com algum atraso, hoje, no maior Dia Mundial sem Carro da história da capital mineira desde a década de 1920, numa primeira experiência de abertura do Viaduto Santa Tereza em conexão com a nossa tradicional e deliciosa Feira Hippie, eis o resultado…

PS: Assista o vídeo e escute o som da sua cidade.