Com uma série de inaugurações de ciclovias já acontecendo, o plano de 400km vias exclusivas para bikes em São Paulo trouxe o tema da privatização do espaço público de volta ao debate público.

Para colocar as obras em prática, a prefeitura da capital paulista resolveu retirar o espaço que hoje é ocupado por mais de 40mil vagas de automóveis. Se por um lado gerou comemoração por parte de ciclistas, a decisão desagradou parte dos comerciantes da cidade, que enxergam a implantação da ciclovia como um empecilho para os negócios.

Esse será o tema da segunda edição do “Papo Bike é Legal”, um bate-papo semanal com temas ligados à presença da bicicleta nas cidades brasileiras. Nossos seguidores podem assistir ao debate ao vivo pelo Youtube e interagir com os convidados enviando perguntas e comentários.

“Papo Bike é Legal” acontece nesta terça-feira (22), com transmissão ao vivo a partir das 9h30. Fique ligado em nossa página do Facebook e participe!

Veja também: a edição de estreia do quadro, com participação do público

622_09a50299-2a85-33eb-b774-cb28799ca0c5