Maio é um mês importante para mobilidade. Temos duas datas importantes que lembram a importância de se discutir a mobilidade das cidades e não deixar na mão do poder público a decisão de como nos locomovemos e ocupamos as cidades (Dia de Bike ao Trabalho e Maio Amarelo).

Na nossa opinião, campanhas de medo para tentar sensibilizar a população sobre a violência no trânsito não é a uma solução para diminuir acidentes e muito menos para incentivar as pessoas a mobilidade ativa, em especial, por bicicleta. Pensando nisso, criamos uma campanha alternativa do Maio Amarelo e traremos informações úteis para vocês.

Em BH o número de ciclistas nas ruas vem aumentando cada vez mais e quem usa esse modal também é parte do trânsito do mesmo jeito que qualquer veículo motorizado. Por isso, começamos aqui nossa campanha Maio Amarelo, para conscientização que nós, em cima das bicicletas, existimos nas ruas, somos parte do trânsito e não estamos competindo com ninguém! Estamos, assim como todo mundo, querendo chegar em algum destino de uma forma limpa, livre de trânsito e o mais importante, seguras(os)!

Mas, pra isso, enfrentamos no dia a dia muitas dificuldades e perigos nas ruas porque algumas pessoas não entendem que esse espaço é de todas(os) e deve sim ser compartilhado. Iremos existir e resistir e não estamos pedindo muito: estamos pedindo para continuar vivendo e pedalando por aí!