Identificar as estruturas que viabilizam o uso da bicicleta em uma cidade é uma forma de estimular o seu uso por mais pessoas, nas várias vertentes: transporte, lazer, esporte. Com base no modelo instituido pela ONG Transporte Ativo, divulgamos o Mapa Cicloviário de Belo Horizonte.
A intenção é divulgar:
– Bicicletários (públicos, privados);
– Locais amigáveis para bicicletas (bares, shoppings, etc..);
– Empresas que possuem estrutura para seus funcionários utilizarem a bicicleta;
– Ciclovias, ciclofaixas e seu estado de conservação
– Lojas e oficinas de bicicleta (endereço, website);
– Bombas de ar (em postos de gasolina);Aos poucos, as informações serão padronizadas, contendo mais detalhes sobre a distância e sinalização das ciclovias.
O Mapa Cicloviário vem substituir iniciativas anteriores, hospedadas também no Google Maps [1] [2] e contemplará informações também sobre o andamento das obras do Pedala BH. Serão incluidas também informações geradas pelos relatórios de acompanhamento produzidos em parceria com a BH em Ciclo.
Para contribuir com o mapa, basta seguir as orientações descritas aqui.
Para construir o mapa de sua cidade, siga o tutorial disponibilizado pela TA, neste link.
Postado originalmente por Vinícius Mundim Zucheratto e Figueiredo em http://mountainbikebh.com.br/site/index.php/mapa-de-ciclovias-e-bicicletarios-de-belo-horizonte
Olá pessoal, meu nome é Arlindo e eu sou um dos criadores (e atual mantenedor) do mapa cicloviário do Rio de Janeiro. Gostaria de me deixar a disposição, qualquer dúvida que vocês tiverem, seja no mapa de BH, seja criando mapas para outras cidades, é só perguntar! =)
Abraços.
Obrigado pelo carinho, Arlindo.
Um abraço.