Às 23:59 min de 31 dezembro de 2017, o contador de ciclistas da Bernardo Monteiro cravou 87.139 viagens por bicicletas.

Hoje, dia 08 de novembro, acabamos de igualar a marca do ano passado!

Isso é muito bom! Agora, teremos mais 53 dias até o Réveillon para aumentarmos o número de ciclistas e batermos um novo recorde.

Como vem sendo reiterado ao longo do ano, nossa meta é chegar a pelo menos 100 mil viagens em 2018, quando vamos celebrar a conquista do #Somos100mil. Criamos até um bolão para ver quem acertava dia/hora da conquista, bem como o número de ciclistas registrados ao final do ano, as apostas feitas podem ser conferidas aqui.

Todavia, o sinal amarelo foi aceso, pois temos observado que a gloriosa conquista dos 100 mil está ameaçada!

Conforme pode ser visto no gráfico abaixo, o fluxo de Agosto, Setembro e Outubro não seguiu a trajetória esperada de novos aumentos em relação ao ano anterior. Setembro chegou até a ter uma leve queda de 2,4%, o que foi a primeira vez que algo assim ocorreu. Para se ter uma ideia da brusca mudança que tivemos, até Julho os aumentos foram sempre consistentes, acima de 20% na média.

Dessa forma, se Novembro e Dezembro tiverem um fluxo de ciclistas igual ao do ano passado, a épica marca não será conquistada.

Entretanto, nossa confiança continua elevada, pois precisamos de apenas 7.500 ciclistas em cada mês, o que foi obtido em nove dos dez meses já transcorridos neste ano.

E o mais importante é saber que qualquer que seja o resultado, o número de ciclistas e viagens já terá evoluído de forma considerável. Com certeza será acima de 10% em relação ao ano passado, podendo chegar a 14% se atingirmos os almejados 100 mil.