Domingo, dia 28 de abril, tem vistoria nas ciclovias e ciclofaixas da regional Barreiro, a maior da cidade, com nada menos que 53,6 km² e 72 bairros, totalizando mais de 280 mil habitantes nesses mais de 160 anos do bairro (sim, o Barreiro é mais velho que BH!).

Conforme foi dito, em julho, a BH em Ciclo foi selecionada no edital do Fundo Casa, com o projeto do IDECiclo – Índice de Desenvolvimento Cicloviário de Belo Horizonte, com objetivo de avaliar metodológica e qualitativamente a malha cicloviária de Belo Horizonte de forma objetiva. A vistoria no Barreiro faz parte desse projeto. Para saber mais, acesse AQUI

Estamos indo às regionais para fazer as vistorias e conhecer a situação de cada metro da infraestrutura cicloviária da cidade. Para possibilitar que mais pessoas se apropriem das discussões cicloviárias da cidade, estamos aproveitando o momento e transformando ele em duas atividades:

  1. parte da equipe do projeto fará a aplicação da metodologia
  2. parte guiará visitas técnicas abertas a quem quiser participar.

Ou seja, é uma oportunidade das pessoas conhecerem as ciclovias sob uma ótima mais técnica, discutindo detalhes de projeto, etc. É público e aberto! Basta chegar no ponto de encontro, de bicicleta, e vir conosco!

O ponto de encontro será na saída da Estação do Barreiro localizada na avenida Afonso Vaz de Melo, na altura do número 577 (na saída do bicicletário), indicado no mapa abaixo. Encontraremos às 10h. O início da vistoria está previsto para 10h15min. Serão aproximadamente 20 km vistoriados em ritmo lento.

Vem com a gente!

Se amanhecer chovendo, não rolará!