Você sabia que estão pensando em mudar – e, quem sabe, acabar – com o projeto “A Savassi é da gente”?
É o Savassi é da gente que nos permite caminhar, pedalar, patinar, brincar, praticar esportes nas ruas da Praça da Savassi aos domingos.
Poucos meses depois da implementação do projeto, surge agora uma ameaça à esse valoroso espaço público de convívio humano no coração da Savassi. Por iniciativa do vereador Gabriel Azevedo (PHS), foi chamada uma audiência pública para o dia 04 de abril, às 10 horas no plenário Helvécio Arantes, na Câmara Municipal (av. dos Andradas, 3100), em que alguns grupos cogitam revogar a interdição das vias para os veículos motorizados de forma total ou parcial, o que pode resultar no fim do projeto.
Nesse contexto de possíveis retrocessos, nós, da BH em Ciclo, entendemos que a Prefeitura não deveria abrir mão dessa iniciativa de convívio e usufruto do espaço público. Sugerimos que o projeto não só seja mantido, mas também se transforme em algo mais audacioso. Que seja divulgado de forma mais efetiva e que a Prefeitura articule o desenvolvimento de atividades diversas, incluindo na programação dominical a prestação de serviços públicos, como campanhas de saúde, exercícios físicos, atividades culturais, de lazer, eventos de associações, etc.
VOCÊ concorda com a gente? Quer ajudar?
Uma grande ajuda seria comparecer à audiência pública e expressar sua opinião sobre o projeto.
Não pode comparecer?
Não tem problema, você também pode enviar emails e mensagens para os principais envolvidos listados abaixo. Sugerimos, ainda, o envio de fotos e vídeos para demonstrar o seu apreço por essa iniciativa de abrir as ruas da cidade para as pessoas, animais, patins, bicicletas, festas, encontros.
Seguem abaixo os contatos dos principais envolvidos:
Vereador Gabriel Azevedo (PHS)
Email: ver.gabriel@cmbh.mg.gov.br
Facebook: Gabriel Azevedo
BHTrans
Email: bouzada@pbh.gov.br; anapaola.duarte@pbh.gov.br
Facebook: Prefeitura de Belo Horizonte e BHTRANS
Twitter: @OficialBHTRANS e @prefeiturabh
Foto: Amira Hissa/PBH.