Diante das dúvidas que surgiram sobre a implantação da via exclusiva para ciclistas da orla da Lagoa da Pampulha, a BH em Ciclo – Associação dos Ciclistas Urbanos de Belo Horizonte – produziu um documento para explicar a razão da escolha por uma ciclovia, sentido duplo e, por definição, segregada fisicamente do trânsito automotor.
Para acessar o documento, clique na imagem abaixo.
O documento foi publicado pela primeira vez em 29/06/2013.
Qualquer dúvida, envie um e-mail para bhemciclo@gmail.com
___
Equipe BH em Ciclo
Isso até um dia que pela limitação de espaço com este blocos de concreto um automóvel perder o controle bater nestes blocos e avançar para a ciclovia sem controle e atropelar ciclistas e até dependendo da velocidade pedestres na calçada como já ocorreu seguido de morte na Avenida 12 de Outubro no Bairro São João Batista em 2001. Irei salvar este pedido em documento de vocês pois se ocorrer entrarei judicialmente tanto à Prefeitura como as Associações que pediram estes tipo de Implantação Pública.
Grato
Problema que vocês vão matar o ciclismo como esporte. Colocar a ciclovia em mão dupla é perigoso. Mas não será mais, pois, matarão o ciclismo como esporte na lagoa que é o único local de treinamento. Que fique claro que também uso a bicicleta como meio de transporte e aos finais de semana treino na lagoa. Mas, agora, não terei mais onde treinar…obrigado BH trans, obrigado Bh em ciclo.