
Conhece algum coletivo, movimento social, grupo de pessoas ou mesmo organizações formais que têm trabalhado, direta ou indiretamente, com a mobilidade urbana e o direito à cidade?
Fala com a galera, então!
Você pode estar se perguntando: para que fazer essa cartografia?
Queremos entender de que maneira organizações da sociedade civil, coletivos, moradores e moradoras da RMBH têm defendido e promovido o direito à cidade. O que os motiva? Como sustentam suas práticas? Quais os desafios? E as oportunidades?
Mapear por quê?
O objetivo desta pesquisa é dar visibilidade às práticas de atuação e promoção da mobilidade urbana, com o intuito de revelar perspectivas que apontem para o planejamento da mobilidade metropolitana a partir de seus territórios, necessidades e contextos.
Quem queremos mapear?
A maior quantidade possível de organizações, movimentos sociais e coletivos que têm defendido e promovido o direito à cidade em sua amplitude (mobilidade urbana, resíduos sólidos, mudanças climáticas, cultura, juventudes, gênero, agenda LGBT+, etc). Essa cartografia de atores é direcionada a todas e todos que atuam com a temática da mobilidade urbana e políticas urbanas como garantia de direitos humanos.