Simulação da ciclovia na Rua Guajajaras, próximo à Avenida João Pinheiro.

Simulação da ciclovia na Rua Guajajaras, próximo à Avenida João Pinheiro.

Na última Reunião do GT Pedala BH, os ciclistas se organizaram para avaliar cada um dos projetos que serão implantados no curto prazo. O primeiro deles será o eixo Av. Carandaí e Rua Guajajaras, ligando a Ciclovia da Savassi até a Ciclofaixa da João Pinheiro.

Na segunda-feira, 18/03, às 17:30, será realizada uma reunião para discutir os projetos, vistoriando-os no próprio local. O objetivo é garantir que os projetos levem em conta a visão de quem pedala.

Em ambos os trechos está prevista ciclovia bidirecional segregada. Há, porém, diversos questionamentos a serem feitos, principalmente na Av. Carandaí, em que está prevista a construção da estrutura cicloviária em cima do canteiro central, retirando o espaço do pedestre de um dos lados e impermeabilizando parte da área verde.

Confira os projetos nos links abaixo e traga suas sugestões.

Av. Carandaí: http://j.mp/105Ue0d

Rua Guajajaras: http://j.mp/XRW7Q7

Evento no facebook: http://j.mp/Zl0kIJ