Cris Guerra

A VEJA BH tornou pública a insatisfação dos ciclistas Augusto Diniz e Raquel Gontijo com a crônica da colunista Cris Guerra. Um ato acertado da revista após as inúmeras críticas feitas à cronista.

O mais válido de toda essa história é que a cronista Cris Guerra percebeu seu erro (qualquer ser humano está propenso aos deslizes cotidianos) e, com bastante dignidade, assumiu que suas colocações não foram acertadas, após um longo bate-papo com ciclistas urbanos de Belo Horizonte.

Como em qualquer sociedade democrática de fato, é o diálogo que faz posições divergentes (ou não comuns) convergirem para um denominador comum e que agrade a maior quantidade de pessoas possíveis.

A BH em Ciclo, após esse episódio, espera (e lutará para) que mais e mais jornalistas, seja de qual meio de comunicação for, sejam capazes de compreender que as pessoas que utilizam bicicletas têm de ser respeitadas como parte da cidade e que esse veículo é parte do trânsito da cidade e, como tal, tem deveres e, sobretudo, direitos perante os demais agentes do trânsito.

Para relembrar o episódio, acesse: http://bhemciclo.org/2012/12/17/carta-a-jornalista/

Veja BH – 26/12/2012 – A opinião do leitor