Conforme foi dito, em julho, a BH em Ciclo foi selecionada no edital do Fundo Casa, com o projeto do IDECiclo – Índice de Desenvolvimento Cicloviário de Belo Horizonte.

O objetivo geral do IDECiclo é avaliar metodológica e qualitativamente a malha cicloviária de Belo Horizonte de forma objetiva. Para saber mais, acesse AQUI

Estamos indo às regionais para fazer as vistorias e conhecer a situação de cada metro da infraestrutura cicloviária da cidade. Para possibilitar que mais pessoas se apropriem das discussões cicloviárias da cidade, estamos aproveitando o momento e transformando ele em duas atividades:

  1. parte da equipe do projeto fará a aplicação da metodologia
  2. parte guiará visitas técnicas abertas a quem quiser participar.

Ou seja, é uma oportunidade das pessoas conhecerem as ciclovias sob uma ótima mais técnica, discutindo detalhes de projeto, etc. É público e aberto! Basta chegar no ponto de encontro, de bicicleta, e vir conosco! :)

No próximo domingo, 7 de abril, faremos a vistoria em parte da Regional Leste e da Oeste!

O ponto de encontro será no Côco do Baiano, na ciclovia da av. dos Andradas na altura da av. Mem de Sá, indicado no mapa abaixo, às 10h. A saída está prevista para 10h15min. Serão aproximadamente 14 km vistoriados (e 45km pedalados) em ritmo lento.

Vem com a gente!

Se amanhecer chovendo, não rolará!